Prognósticos La Liga 2021/2022

Prognósticos La Liga 2021/2022

Não percas todos os prognósticos de La Liga 2021/2022. Estatísticas, jogos, jogadores principais e muitos mais conselhos para apostar com sucesso.

Após os 38 jogos do campeonato 20/21, o Atlético de Madrid voltou a ser campeão mais uma vez graças às suas 26 vitórias, 8 empates e apenas 4 derrotas. Por um lado, Real Madrid, FC Barcelona e Sevilha completaram os lugares da Liga dos Campeões. Por outro lado, Real Sociedad e Real Bétis fizeram o própio nos da Liga Europa. O Villarreal ficou em 7º lugar e era suposto ir à Liga Conferência Europa, mas como foi o vencedor da Liga Europa garantiu acesso direto à Liga dos Campeões. Por último, Huesca, Valladolid e Eibar foram despromovidos para a Segunda Divisão.

Jogos da semana (Jornada 15)

  • Athletic Bilbao vs Granada – 26 novembro 20:00h
  • Alavés vs Celta de Vigo – 27 novembro 13:00h
  • Valência vs Rayo Vallecano – 27 novembro 15:15h
  • Maiorca vs Getafe – 27 novembro 17:30h
  • Villarreal vs FC Barcelona – 27 novembro 20:00h
  • Real Bétis vs Levante – 28 novembro 13:00h
  • Espanyol vs Real Sociedad – 28 novembro 15:15h
  • Cádiz vs Atlético Madrid – 28 novembro 17:30h
  • Real Madrid vs Sevilha – 28 novembro 20:00h
  • Osasuna vs Elche – 29 novembro 20:00h

Favoritos de La Liga

Esta é a 91ª edição da Primeira Divisão do futebol espanhol. Uma competição onde 20 equipas se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, e que este ano conta também com Espanyol, Maiorca e Rayo Vallecano em substituição de Eibar, Valladolid e Huesca. De acordo com os prognósticos de La Liga 2021/2022, estes são os favoritos para conquistar o título de campeão:

Real Madrid

Na época passada, os Merengues ficaram muito perto do título, terminando em segundo lugar, apenas dois pontos atrás dos seus vizinhos Rojiblancos. Este verão, o Real Madrid assistiu à saída de algumas das maiores figuras do clube como Zinedine Zidane, Sergio Ramos e Raphael Varane. Contudo, o futuro é brilhante com o regresso ao banco de Carlo Ancelotti e as contratações de David AlabaEduardo Camavinga.

FC Barcelona

Apesar do regresso à presidência de Joan Laporta e da continuidade de Ronald Koeman no banco, o FC Barcelona perdeu os seus dois jogadores estrela, Leo Messi e Antoine Griezmann. O primeiro foi a custo zero rumo ao PSG e o segundo voltou para o Atlético Madrid. Jogadores como Agüero, Depay, Emerson, Eric García Luuk de Jong chegaram, mas as perspetivas para esta época não são muito boas no clube Culé.

Favoritos de La Liga

Atlético Madrid

É verdade que é surpreendente que o Atlético Madrid seja apenas o terceiro favorito, uma vez que manteve o seu plantel e jogadores mais importantes da época passada com exceção do Saúl Ñíguez, que foi para o Chelsea. Ao mesmo tempo, assinou também grandes jogadores como o médio argentino Rodrigo De Paul e os avançados Antoine Griezmann e Matheus Cunha. Resta saber se os Rojiblancos são capazes de ganhar o seu terceiro título de liga com o Cholo Simeone como treinador.

Sevilha

Depois de realizar a sua melhor época de sempre em La Liga a nível de pontos, o Sevilla de Julen Lopetegui quer seguir nesta linha. Quer acrescentar mais títulos ao seu palmarés após ter ganho o da Liga Europa dois anos atrás. Bryan Gil partiu e Erik Lamela chegou. Pela sua parte, Monchi também conseguiu trazer outros reforços para fortalecer ainda mais a equipa Hispalense como por exemplo Rafa Mir, Thomas Delaney, Gonzalo Montiel, Ludwig Augustinsson e Marko Dmitrović.

O que apostar em La Liga?

Apostar no campeão final de La Liga 2021/2022 pode ser uma boa opção, pois durante o século XXI o troféu foi sempre conquistado pelo Real Madrid ou pelo FC Barcelona, tirando as temporadas 2001/2002 e 2003/2004, onde o Valência foi o campeão e as temporadas 2013/2014 e 2020/2021, onde o Atlético Madrid foi o campeão.

Quanto ao melhor marcador da competição, é provável que a batalha seja de novo espetacular entre Karim Benzema, Luis Suárez e Gerard Moreno, os quais marcaram 23, 21 e 23 golos na última época, respetivamente.

No que respeita às estatísticas mais relevantes da última edição, são particularmente importantes o facto de ter havido uma média de 2,51 golos por jogo, 42% das vitórias foram em casa, 29% foram empates e 30% das vitórias foram fora de casa.

Em conclusão, segue os prognósticos de La Liga 2021/2022 com a Luckia e aposta na Liga Espanhola para viver estes jogos com um extra de emoção mas lembra-te, sempre com responsabilidade.

Regístrate