Perguntas frequentes: Levantar

Como fazer um levantamento da minha conta?

Pode fazer o seu pedido de levantamento a partir da sua conta de jogador na secção 'Levantar'.

Antes de poder solicitar o seu primeiro levantamento, será necessário que envie para o email suporte@luckia.pt uma cópia legível do documento de identificação usado no ato de registo (bilhete de identidade, cartão de cidadão, ou passaporte) e do comprovativo de titularidade do IBAN.

Os documentos que enviar devem estar em vigor. Como saberá, por decisão governamental motivada pela pandemia que atravessamos, os Cartões de Cidadão cuja data de expiração era posterior a março de 2020 viram a sua validade ampliada até ao dia 31 de dezembro de 2021. Por isso, pedimos-lhe que reveja a documentação que enviou para verificar a sua conta e a sua data de validade. Queremos garantir que o pagamento dos seus prémios não sofrerá atrasos por este motivo a partir de janeiro de 2022.

Caso disponha de um novo documento de identidade, ou vá renová-lo no decorrer das próximas semanas, agradecemos-lhe que nos faça chegar uma fotografia de frente e verso. Pode enviá-la para suporte@luckia.pt e a nossa equipa de Apoio ao Cliente dará seguimento ao seu pedido de imediato. Desta forma, a sua conta será atualizada e os seus ganhos serão creditados em poucas horas, como é habitual na Luckia.


Que quantia de dinheiro posso levantar?

O montante mínimo para poder efetuar um levantamento na Luckia é de 10€. Se tiver saldo de bónus, deverá cumprir as condições para poder passá-lo a dinheiro real e poder levantá-lo. Estas condições podem ser revistas a qualquer momento na secção de “Bónus”, selecionando a promoção em concreto. A Luckia procederá à revisão do histórico de atividade na plataforma e reserva-se o direito de recusar um levantamento, no caso de incumprimento das condições legais ou da lei em vigor que foi aceite no ato de registo.


Que métodos de levantamento tenho ao meu dispor?

Os levantamentos podem ser efetuados através de: Neteller, Skrill, Paypal, Paysafecard ou transferência bancária, sendo que sempre que possível receberá o seu dinheiro pelo mesmo método que usou para efetuar o depósito.

Os movimentos de saída de dinheiro são para a Luckia um ponto crítico em relação à segurança e ao cumprimento das normas. Se tiver alguma dúvida, por favor, contacte a nossa equipa de apoio ao cliente.


Que condições devo cumprir para poder fazer levantamentos?

Antes de poder solicitar o seu primeiro levantamento, será necessário que envie para o email suporte@luckia.pt uma cópia legível do documento de identificação usado no ato registo (bilhete de identidade, cartão de cidadão, ou passaporte) e comprovativo de titularidade do IBAN. Os documentos que enviar devem estar em vigor.

Por motivos de segurança, todos os comprovativos terão de ser enviados diretamente a partir do endereço de email que utilizou para efetuar o seu registo.

Como posso comprovar a titularidade do meu IBAN:

Para ativar a sua conta, deve-nos enviar um comprovativo de titularidade do IBAN, que deverá ser um documento oficial do banco.

Para que o seu comprovativo de IBAN seja aceite, deverão figurar obrigatoriamente os seguintes dados:

  1. Data de emissão;
  2. Número de IBAN;
  3. Nome completo do titular da conta;
  4. Identificação / logótipo do banco.

É necessário ter em conta que os seguintes documentos só serão aceites como comprovativo de IBAN, caso a data de emissão não ultrapasse os três meses:

  1. Recibo ou extrato emitido pelo seu banco;
  2. Documento oficial obtido através de Home Banking (é imperscendível que sejam visíveis a data e o URL do website do banco) ou fotografia do documento obtido, presencialmente, num balcão do banco (devidamente carimbados e assinados pela entidade bancária);
  3. Fotografia legível da caderneta (deverá conter os quatro cantos visiveis)


O que acontece se depositar ou levantar com um cartão de crédito VISA ou outro método de pagamento eletrónico?

  • Levantamentos por cartão de crédito VISA

Para efetuar levantamentos através de cartão de crédito VISA, terá de enviar uma fotografia ou uma fotocópia (frente e verso) do cartão em questão.

ATENÇÃO: por questões de segurança pessoal, solicitemos que oculte o código CVV e deixe visíveis apenas os seguintes dados:

  1. data de validade
  2. nome do titular
  3. 6 primeiros e os 4 últimos dígitos do número do cartão, tal como indicado na seguinte imagem:

  • Levantamentos por Paypal

Para efetuar levantamentos por Paypal, será necessário o envio de um comprovativo (print screen) da sua conta Paypal utilizada para depositar na sua conta de jogador.

No print screen enviado deverão constar os dados pessoais do proprietário da conta Paypal, nomeadamente, o nome e email associados à conta em questão.

Sugerimos que realize o print screen através do seu computador pessoal (versão desktop), de forma a que figurem os seguintes dados da sua conta:

  • Levantamentos por Skrill:

Para efetuar levantamentos através de Skrill, será necessário o envio de um comprovativo (print screen) da sua conta Skrill utilizada para depositar na sua conta de jogador.

No print screen enviado deverá constar os dados pessoais do proprietário da conta Skrill, nomeadamente, o nome, o telefone e o email associados à conta em questão. O telefone e o email deverão aparecer como verificados.

Sugerimos que realize o print screen através do seu computador pessoal (versão desktop), de forma a que figurem os seguintes dados da sua conta:

  • Levantamentos por Neteller ou PaySafeCard.

Para levantamentos por Neteller ou PaySafeCard, será necessário o envio de um comprovativo (print screen) da sua conta utilizada para depositar na sua conta de jogador.

No print screen enviado deverão constar os dados pessoais do proprietário da conta, nomeadamente, o nome, ID de cliente e email associado.

Sugerimos que realize o print screen através do seu computador pessoal (versão desktop).


É cobrada alguma comissão no levantamento?

Não. Qualquer levantamento a partir de 10€ efetuado através de transferência bancária ou qualquer outro método de pagamento é gratuito.


Quando recebo o dinheiro levantado?

Se o levantamento for solicitado através de transferência bancária, terá o dinheiro na sua conta bancária num prazo de 2 a 3 dias úteis, segundo os prazos habituais em transferências bancárias em Portugal.

Os prazos de levantamento NÃO incluem qualquer verificação prévia da sua documentação que for necessária segundo as nossas condições e políticas. Nesse caso, o seu levantamento pode demorar um pouco mais. Pedimos a sua compreensão e a sua colaboração, já que trata-se de procedimentos pensados para garantir a segurança e a legalidade de todas as transações.


O que é o IBAN?

É o novo identificador das contas correntes e serve para identificar uma conta bancária, a nível internacional.

Com a implementação da nova norma SEPA, a partir do dia 1 de fevereiro de 2014, sem o IBAN não pode ser feita nenhuma operação financeira, de levantamento ou pagamento.


O que é o BIC ou SWIFT?

É o código que serve para identificar o banco beneficiário de uma transferência.

Com a implementação da nova norma SEPA, a partir do dia 1 de fevereiro de 2014, sem o código BIC ou SWIFT não pode ser feita nenhuma operação financeira, de levantamento ou pagamento.

Se não souber qual é o seu código BIC ou SWIFT, deve perguntar ao seu banco.


O que é a SEPA?

Na Luckia, SEPA é sinónimo de transferência bancária.