Prognósticos Bundesliga 2021/2022

Prognósticos Bundesliga 2021/2022

Não percas todos os prognósticos da Bundesliga 2021/2022. Estatísticas, jogos, jogadores principais e muitos mais conselhos para apostar com sucesso.

Após os 34 jogos do campeonato 20/21, o Bayern Munique voltou a ser campeão mais uma vez graças às suas 24 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas. Por um lado, Leipzig, B. Dortmund e Wolfsburgo completaram os lugares da Liga dos Campeões. Por outro lado, E. Frankfurt e B. Leverkusen fizeram o própio nos da Liga Europa. O Union Berlin ficou em 7º lugar com acesso à Liga Conferência Europa. Por último, Werder Bremen e Schalke foram despromovidos para a Segunda Divisão e o Colónia manteve-se na categoria após derrotar o Holstein Kiel. 

Jogos da semana (Jornada 13)

  • Estugarda vs Mainz – 26 novembro 19:30h
  • Bochum vs Friburgo – 27 novembro 14:30h
  • Colónia vs B. M’gladbach – 27 novembro 14:30h
  • Furth vs Hoffenheim – 27 novembro 14:30h
  • Hertha Berlim vs Augsburgo – 27 novembro 14:30h
  • Wolfsburgo vs B. Dortmund – 27 novembro 14:30h
  • Bayern Munique vs Bielefeld – 27 novembro 17:30h
  • E. Frankfurt vs Union Berlin – 28 novembro 14:30h
  • Leipzig vs B. Leverkusen – 28 novembro 16:30h

Favoritos da Bundesliga

Esta é a 59ª edição da Primeira Divisão do futebol alemão. Uma competição onde 18 equipas se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, e que este ano conta também com Bochum e Furth em substituição de Werder Bremen e Schalke. De acordo com os prognósticos da Bundesliga 2021/2022, estes são os favoritos para conquistar o título de campeão:

Bayern Munique

Sem dúvida alguma, o rei da competição, o todo-poderoso Bayern Munique. Estreiam novo treinador com a chegada do novíssimo Julian Nagelsmann e após a saída de Hansi Flick para a seleção alemã. Além disso, os Bávaros assinaram Dayot Upamecano e Marcel Sabitzer para reforçar a equipa. Como se isso não bastasse, o Gigante da Baviera procurará conquistar o seu 10º título consecutivo da Bundesliga e o 31º no palmarés, sendo a melhor série nas principais ligas europeias desde a época 2012/2013.

B. Dortmund

Como de costume, o B. Dortmund é o principal candidato para assaltar o trono da Baviera e o atual campeão da Taça da Alemanha. Por conseguinte, contam também com um novo treinador após a chegada de Marco Rose ao banco. Resta saber como a partida de Jadon Sancho para o Manchester United os afeta e se Erling Haaland continua a marcar tantos golos como fez na época passada. Ao mesmo tempo, o e último título da Bundesliga dos Auri-Negros foi precisamente há 10 anos sob o comando de Jürgen Klopp.

Favoritos da Bundesliga

Leipzig

Apesar das saídas de Nagelsmann, Upamecano, Konaté e Sabitzer, o conjunto do Red Bull Arena reforçou muito bem o seu plantel com as chegadas de Jesse Marsch como treinador, Mohamed Simakan e Gvardiol para a defesa e André Silva para o ataque, entre outros reforços. Ademais, os Touros Vermelhos são os atuais vice-campeões tanto da Bundesliga como da Taça da Alemanha. Falta-lhes apenas um pequeno passo para poderem finalmente levantar um título na Alemanha.

B. M’gladbach

O quarto da fila é o B. M’gladbach. A mudança de treinadores na Bundesliga também os afetou e o seu novo treinador é Adi Hütter. Nesse sentido, se conseguirem manter o plantel da época passada mais algumas novas contratações, poderão ser a equipa revelação da Bundesliga. Os seus atuais melhores jogadores são o guarda-redes Yann Sommer, o defesa Matthias Ginter, o médio Florian Neuhaus e os atacantes Alassane Pléa e Marcus Thuram. Os Potros têm 5 títulos da Bundesliga, mas todos na década dos 70.

O que apostar na Bundesliga?

Apostar no campeão final da Bundesliga 2021/2022 pode ser uma boa opção, pois durante o século XXI houve apenas 5 campeões diferentes dos 12 conjuntos que já ganharam o campeonato alguma vez. Destacam principalmente o Bayern Munique com 30 títulos, B. Dortmund e B. M’gladbach com 5, Werder Bremen com 4Hamburgo e Estugarda com 3.

Quanto ao melhor marcador da competição, é provável que a batalha seja de novo espetacular entre Robert Lewandowski, André Silva e Erling Haaland, os quais marcaram 41, 28 e 27 golos na última época, respetivamente.

No que respeita às estatísticas mais relevantes da última edição, são particularmente importantes o facto de ter havido uma média de 3,03 golos por jogo, 42% das vitórias foram em casa, 26% foram empates e 31% das vitórias foram fora de casa.

 

Em conclusão, segue os prognósticos da Bundesliga 2021/2022 com a Luckia e aposta na Liga Alemã para viver estes jogos com um extra de emoção mas lembra-te, sempre com responsabilidade.