Prognósticos Brasileirão 2021/2022

Prognósticos Brasileirão 2021/2022

Não percas todos os prognósticos do Brasileirão 2021/2022. Estatísticas, jogos, jogadores principais e muitos mais conselhos para apostar com sucesso.

Após os 38 jogos do campeonato 20/21, o Flamengo tornou-se bicampeão da Série A graças às suas 21 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. Por um lado, Internacional, Atl. Mineiro, São Paulo, Fluminense e Grémio PA completaram os lugares da Copa Libertadores. Por outro lado, Santos FC, Atl. Paranaense, Bragantino, Ceara CE e Corinthians fizeram o própio com os da Copa Sul-Americana. Palmeiras de Abel Ferreira foi o vencedor da Copa Libertadores conseguindo assim outra vaga direta. Ademais, Vasco da Gama, Goiás, Coritiba e Botafogo foram despromovidos à Série B.

Jogos da semana (Jornada 37)

  • Atl. Mineiro vs Bragantino – 5 dezembro 19:00h
  • Bahia vs Fluminense – 5 dezembro 19:00h
  • Corinthians vs Grémio PA – 5 dezembro 19:00h
  • Ceara CE vs América FC – 5 dezembro 22:00h
  • Internacional vs Atlético GO – 5 dezembro 22:00h
  • Atl. Paranaense vs Palmeiras – 6 dezembro 22:00h
  • São Paulo vs Juventude – 6 dezembro 22:00h
  • Flamengo vs Santos FC – 7 dezembro 23:00h
  • Chapecoense vs Sport Recife – 7 dezembro 00:00h
  • Cuiaba MT vs Fortaleza CE – 7 dezembro 01:00h

Favoritos do Brasileirão

Esta é a 65ª edição da Primeira Divisão do futebol brasileiro. Uma competição onde 20 equipas se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, e que este ano conta também com América FC, Chapecoense, Cuiaba MT e Juventude em substituição de Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco da Gama. De acordo com os prognósticos do Brasileirão 2021/2022, estes são os favoritos para conquistar o título de campeão:

Palmeiras

O Palmeiras do treinador português Abel Ferreira, é o atual campeão da Taça do Brasil e da Copa Libertadores. Ao mesmo tempo, o Verdão também perdeu outros três títulos, a Supertaça do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. Embora seja verdade que a equipa não se fortaleceu muito esta época e apenas o médio Danilo Barbosa chegou, continua a ser a equipa brasileira com mais títulos de liga, 10 no total, sendo o último em 2018.

Flamengo

O Flamengo é o atual bicampeão brasileiro, após ter ganho a Série A brasileira em 2019 com Jorge Jesus e em 2020 com Rogério Ceni. Esta temporada já despediram Rogénio Ceni e o novo treinador é Renato Gaúcho, que ganhou a Copa Libertadores com o Grêmio em 2017. Além disso, o Mengão é também o atual campeão da Supertaça do Brasil e do Campeonato Carioca. Conta com 7 títulos de liga no seu palmarés.

Favoritos do Brasileirão

Atl. Mineiro

O Atl. Mineiro, 3º classificado na última época, é um candidato muito forte após ter trazido grandes reforços. Este é o caso de Diego Costa e Hulk, avançados que tiveram muito sucesso no Atlético Madrid e no Porto, e Nacho Fernández, médio de River Plate. Ao mesmo tempo, é treinado pelo veterano Cuca, que tem um bom currículo como treinador, tendo já ganho a Série A brasileira com o Palmeiras em 2016 e a Copa Libertadores precisamente com o Atl. Mineiro em 2013. Tem 1 título de liga no seu palmarés.

São Paulo

O São Paulo, esteve numa seca de nove anos sem títulos até que conseguiu vencer ao Palmeiras no Campeonato Paulista deste ano. A formação tricolor é orientada pela lenda argentina do futebol Hernán Crespo, e tem no seu plantel grandes jogadores que triunfaram na Europa, como Dani Alves, Hernanes ou Miranda. Por conseguinte, este ano têm grandes expetativas de sucesso tanto no Brasileirao como na Copa Libertadores. Possui 6 títulos de liga no seu palmarés.

O que apostar no Brasileirão?

Apostar no campeão final do Brasileirao 2021/2022 pode ser uma verdadeira lotaria, pois durante o século XXI houve 9 campeões diferentes e até 17 equipas brasileiras ganharam o campeonato. Destacam principalmente o Palmeiras com 10 títulos, Santos com 8, Corinthians e Flamengo com 7 e São Paulo com 6.

No que respeita às estatísticas mais relevantes da última edição, são particularmente importantes o facto de ter havido uma média de 2,48 golos por jogo, 45% das vitórias foram em casa, 28% foram empates e 27% das vitórias foram fora de casa.

 

Em conclusão, segue os prognósticos do Brasileirão 2020/2021 com a Luckia e aposta na Liga Brasileira para viver estes jogos com um extra de emoção mas lembra-te, sempre com responsabilidade.