Prognósticos Roland Garros

Prognósticos Roland Garros 2021

Este mês de Maio terá lugar o regresso do Aberto da França, mais conhecido como Roland Garros. É o segundo Grand Slam da temporada depois do Aberto da Austrália e terá lugar na terra batida de Paris a partir de segunda-feira 24 de Maio até domingo 13 de Junho. Já tens os teus favoritos para esta edição? Entra na Luckia para apostar em Roland Garros, seguindo os prognósticos de ténis.

Favoritos para ganhar Roland Garros

Masculino

No quadro masculino, o atual e maior campeão de Roland Garros é o espanhol Rafael Nadal com 13 Taças dos Mosqueteiros.

  • Rafael Nadal: É sem dúvida alguma o rei do torneio e, por conseguinte, o favorito, enquanto ainda estiver em ativo. Na última final, varreu o número 1 do mundo Novak Djokovic em três sets. Com esta vitória, igualou Roger Federer no topo como os tenistas masculinos com mais Grand Slams da história com 20.
  • Novak Djokovic: o sérvio é o atual número 1 do mundo e o campeão do Australian Open, onde venceu o russo Daniil Medvedev na final sem lhe dar grandes hipóteses. Conta com 18 Grand Slams e está apenas dois atrás de Roger Fededer e de Rafael Nadal.
  • Stefanos Tsitsipas: o grego vem de se tornar o primeiro jogador do seu país a ganhar um Masters 1000 após a sua vitória contra o russo Andrey Rublev em Monte Carlo. Aos 22 anos de idade, está a jogar o melhor ténis da sua carreira e sem dúvida dará muito que falar sobre a terra batida de Paris.

Por outro lado, jogadores como os já mencionados Andrey Rublev ou Daniil Medvedev também devem ser tidos em conta.

Favoritos para ganhar Roland Garros

Feminino

No quadro feminino, a atual campeã é a polaca Iga Swiatek depois de ter vencido a americana Sofia Kenin na final. No entanto, a maior campeã é a americana já retirada Chris Evert com 7 Taças dos Mosqueteiros.

  • Iga Swiatek: apesar de ter apenas 19 anos de idade, a jogadora polaca já ganhou um título de Roland Garros e desempenha um ténis muito poderoso. Este ano ela quer defender o título e continuar a crescer como tenista profissional.
  • Ashleigh Barty: a australiana é a atual número 1 do ranking e campeã de Roland Garros em 2019 após derrotar a checa Marketa Vondrousova na grande final. Tem apenas 24 anos de idade e também procurará ganhar o seu segundo título em Paris.
  • Garbiñe Muguruza: a tenista espanhola é uma das melhores jogadoras do circuito, mas é verdade que é normalmente muito irregular nos torneios. Mesmo assim, é uma das favoritas, uma vez que é duas vezes campeã de Grand Slam. Roland Garros em 2016 e Wimbledon em 2017, ambos títulos contra as irmãs Williams, Serena e Vénus, respetivamente.

Neste sentido, grandes jogadoras como Aryna Sbalenka ou Naomi Osaka estão também dentro do lote de favoritas.

Conselhos para apostar em Roland Garros

A primeira coisa a ter em mente quando se aposta num torneio como Roland Garros é que trata-se do território de Rafael Nadal. Isto não é tanto o caso no quadro feminino, uma vez que as vencedoras vão variando. Assim sendo, aqui estão alguns dos melhores mercados para apostar baseados em estatísticas e prognósticos de Roland Garros 2021:

  • Vencedor do torneio: Rafael Nadal é o claro dominador deste Grand Slam, pelo que apostar na sua vitória final desde o início é praticamente uma garantia de sucesso. Também é possível tentar apostar noutros jogadores com boas odds e que estão a bater à porta como Tsitsipas ou Rublev.
  • Vencedor do set: há muitos jogos equilibrados que normalmente vão para o último set ou jogos onde um dos favoritos começa a perder e depois faz a reviravolta. As odds podem ser altas e por vezes é bom aproveitá-las.
  • Vitória no serviço: existem muitos jogadores poderosos que são muito difíceis de fazer-lhes um break no serviço. Aproveitar os jogos e as odds destes jogadores pode ser realmente proveitoso e vantajoso.
  • Número de sets no jogo: embora por vezes seja uma lotaria, apostar no número total de sets num jogo também costuma ter boas odds.

 

Em conclusão, agora que já conheces os favoritos do segundo Grand Slam do ano e os prognósticos de Roland Garros 2021, entra e aposta na Luckia. Mas lembra-te, sempre com moderação e responsabilidade.