Prognósticos NBA 2021/2022

Prognósticos NBA 2021/2022

A melhor liga de basquetebol do mundo regressa carregada de novas emoções e novos concorrentes para o anel, que este ano foi conquistado pelos Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo. Nesse sentido, trazemos-te os melhores prognósticos da NBA 21/22, bem como uma breve história da competição, os favoritos em cada conferência e o calendário de jogos. Por conseguinte, entra na Luckia.pt e aproveita os diferentes mercados que oferecemos em cada jogo para apostar na NBA.

História NBA

Por um lado, a NBA ou National Basketball Association, é a liga profissional de basquetebol mais importante da América do Norte. A liga fundou-se em Nova Iorque em 1946 e conta com 30 franquias na atualidade (29 nos Estados Unidos e 1 no Canadá). Estas dividem-se em duas Conferências, que por sua vez contam com três Divisões cada uma de cinco equipas (Atlântico, Central, Sudeste, Noroeste, Pacífico e Sudoeste). Relativamente aos campeões da NBA, há duas equipas que se destacam muito acima das restantes com 17 títulos cada, ou seja, os Boston Celtics e os Los Angeles Lakers. Atrás deles, aparecem os Chicago Bulls e os Golden State Warriors com 6 ou os San Antonio Spurs com 5 títulos.

Por outro lado, o formato da competição está dividido em várias fases. Em primeiro lugar, o Draft, onde as equipas escolhem as novas estrelas do basquetebol norte-americano. Em segundo lugar, a época regular, onde cada equipa joga um total de 82 jogos uns contra os outros, e em alguns casos 3 ou 4 jogos contra o mesmo adversário. Depois, em terceiro lugar, os Play-Offs, onde as 8 melhores equipas de cada conferência jogam umas contra as outras numa série ao melhor de 7 jogos. Finalmente, as finais, onde o vencedor da Conferência Este joga contra o vencedor da Conferência Oeste, também à melhor de 7 jogos.

Favoritos NBA 2021/2022

Conferência Este

  • Brooklyn Nets: O mega-projeto dos Nets está de volta novamente com Steve Nash como treinador principal e à procura do seu primeiro anel de campeão. Ao lado do todo-poderoso Big-Three de Durant, Harden e Irving, destacam-se também outras figuras como Aldridge, Griffin e Mills.
  • Milwaukee Bucks: Os atuais campeões da NBA conquistaram o seu segundo anel da NBA depois de vencerem os Phoenix Suns nas finais. Este ano, vão procurar repetir o título de campeão sob a orientação de Mike Budenholzer como treinador principal, mais um plantel que inclui estrelas como Antetokounmpo, Middleton ou Holiday.

Favoritos NBA 2021/2022

 

Conferência Oeste

  • Los Angeles Lakers: A equipa mais vitoriosa da NBA junto com os Boston Celtics saiu dum ano complicado. Porém, a equipa de Frank Vogel contratou Westbrook para juntar-se a James e Davis e tentar conquistar o seu 18º anel de campeão.
  • Golden State Warriors: Os campeões de 3 dos últimos 7 anéis querem voltar a reinar na NBA sob o comando de Steve Kerr. Para isso, Curry, Green, Iguodala e companhia recuperaram Thompson e vão ser sem dúvida nenhuma grandes candidatos para repetir presença nas finais.

Calendário NBA 2021/2022

  • Época regular: 19 de outubro de 2021 até 10 de abril de 2022.
  • Play-In: 12 de abril de 2022 até 15 de abril de 2022.
  • Play-Offs: 16 de abril de 2022.
  • Finais: 2 de junho de 2022.

O que apostar na NBA 2021/2022?

Numa liga tão complicada como a NBA, é sempre difícil acertar os diferentes prognósticos. No entanto, uma aposta muito comum que costuma dar bons resultados é apostar no vencedor final do anel ou no MVP da temporada regular.

Vencedor do Anel

Os Brooklyn Nets e os Los Angeles Lakers são os dois grandes favoritos para conquistar o seu ou 18º anel de campeões, respetivamente. Não seria absurdo apostar em alguma destas opções, uma vez que os Nets contam com um Big-Three temível e os Lakers continuam com grandes estrelas no seu quinteto, tornando ambos os plantéis os mais competitivos da liga.

MVP da temporada regular

Relativamente ao MVP da temporada regular, já existe uma lista de favoritos onde vemos nomes que vão dar muito que falar durante a temporada. O primeiro deles é Luka Doncic dos Dallas Mavericks. Também se juntam a esta lista Kevin Durant dos Brooklyn Nets, Joel Embiid dos Philadelphia 76ers ou Giannis Antetokounmpo dos Milwaukee Bucks.

 

Em resumo, entra na Luckia.pt e começa a apostar em basquetebol na melhor liga do mundo. Ganha dinheiro com os nossos prognósticos da NBA 21/22 mas lembra-te, sempre com responsabilidade.