Prognósticos NBA 2020/2021

Prognósticos NBA

A nova temporada do melhor basquetebol do mundo já começou e pouco a pouco temos visto quais são as equipas favoritas em cada Conferência. No ano passado, durante a bolha de Orlando, Los Angeles Lakers venceram na final contra o Miami Heat. Este ano as coisas podem estar mais equilibradas e é por isso que neste espaço trazemos os melhores prognósticos da NBA 2020/2021. Também é importante fazer destaque nas grandes contratações, equipas com aspirações ao anel e estatísticas determinantes para apostar e ganhar. Entra na Luckia.pt e aproveita os diferentes mercados que oferecemos em cada jogo para apostar na NBA.

Prognósticos NBA 2021

A época passada foi provavelmente a mais estranha de sempre. Todas as equipas que disputaram os playoffs tiveram de se concentrar na bolha de Orlando, Florida. Os jogos foram disputados em campos neutros e sem público, pelo que nenhuma equipa tinha vantagem sobre o resto.

Embora a bolha tenha sido um grande sucesso, os jogos desta época serão realizados no estádio de cada equipa. Também existem certas modificações no calendário, a fim de evitar tantas viagens e a carga de jogos das diferentes equipas. Por conseguinte, a época terá 72 jogos em vez dos 82 que são tradicionalmente disputados (3 contra os rivais da própria Conferência e 2 contra os rivais da outra).

Além disso, o que irá acontecer com o sempre desejado fim-de-semana do All-Star é ainda desconhecido. Apesar de estar oficialmente suspenso neste momento, a NBA está a negociar para que pelo menos o All-Star Game seja realizado a 7 de Março em Atlanta.

Outra novidade para esta temporada que será mantida com respeito à bolha de Orlando será a modalidade Play-In. Aqui será decidido a última equipa a qualificar-se para os playoffs de cada conferência, entre o 7º e o 10º classificado com a melhor percentagem de vitórias.

Favoritos NBA 2021

Conferência Este

  • Milwaukee Bucks

Este tem de ser o seu ano. Após sofrerem uma humilhante eliminação nos playoffs contra o Miami Heat, os Bucks conseguiram renovar o seu jogador estrela Giannis Antetokounmpo. Ao lado do grego, estão Khris Middleton, Donte DiVincenzo, Brook Lopez e a nova contratação Jrue Holiday. Sem dúvida, um quinteto de luxo para se vingarem.

  • Brooklyn Nets

Se os Nets já eram claros favoritos apenas por terem Kyrie Irving e Kevin Durant no seu plantel, com a contratação de James Harden são-no ainda mais. Apesar de perder jogadores chave na rotação como Jarrett Allen ou Taurean Prince, a equipa de Nova Iorque conta com outros jogadores importantes como Joe Harris ou Jeff Green. A lenda Steve Nash está a fazer a sua estreia como treinador da NBA, sendo acompanhado por Mike D’Antoni como assistente técnico.

Favoritos NBA 2021

Conferência Oeste

  • Los Angeles Lakers

Os campeões da bolha são novamente os claros favoritos após uma grande temporada com Lebron James e Anthony Davis a liderar o conjunto angelino. Além disso, este ano melhoraram a equipa com as contratações de Dennis Schröder, Marc Gasol, Montrezl Harrell ou Wesley Matthews. Estes jogadores somados a Alex Caruso, Kentavious Caldwell-Pope, Talen Horton-Tucker ou Kyle Kuzma tornam-nos praticamente imparáveis.

  • Los Angeles Clippers

A outra equipa de Los Angeles foi outra das que ficou embaixo das expetativas, depois de perder nas meias-finais de Conferência contra os Denver Nuggets. Apesar das saídas do treinador Doc Rivers ou Montrezl Harrell para os seus vizinhos, os Clippers continuam a manter as suas duas estrelas, Kawhi Leonard e Paul George. Estes dois jogadores, mais Patrick Beverley e as chegadas de Nicolas Batum e Serge Ibaka também fazem deles uma equipa temível.

Calendário NBA 2021

  • 22 de Dezembro de 2020 – 4 de Março de 2021: primeira metade da temporada regular.
  • 5 de Março de 2021 – 10 de Março de 2021: All-Star break…?
  • 11 de Março de 2021 – 16 de Maio de 2021: segunda metade da temporada regular.
  • 18 de Maio de 2021 – 21 de Maio de 2021: Play-In.
  • 22 de Maio de 2021 – 22 de Julho de 2021: Playoffs.

O que apostar na NBA 2021?

Numa liga tão complicada como a NBA, é sempre difícil acertar os diferentes prognósticos. No entanto, uma aposta muito comum que pode dar bons resultados é apostar no vencedor final do anel ou em quem será o MVP da temporada regular.

Vencedor do Anel

Começando com o primeiro mercado, Los Angeles Lakers são mais uma vez os grandes favoritos para ganhar o seu 18º anel de campeões. Não seria absurdo apostar nesta opção, uma vez que eles continuam a ter as suas grandes estrelas do ano passado, juntamente com as novas contratações que tornam o plantel ainda melhor. Outras boas opções seriam apostar nos seus vizinhos, os Clippers com Kahwi Leonard e Paul George, os Bucks com Anteto e Middleton, os Nets com o seu Big Three Irving, Durant e Harden, ou equipas como os Boston Celtics, que têm jogadores de muita qualidade como Jayson Tatum, Jaylen Brown ou Kemba Walker.

MVP da temporada regular

Relativamente ao MVP da temporada regular, já existe uma lista de favoritos onde vemos nomes que vão dar muito que falar. O primeiro deles é o base esloveno dos Dallas Mavericks e de apenas 21 anos de idade Luka Doncic. Também se juntam a esta lista Anteto nos Bucks, Curry nos Warriors, Lebron e Davis nos Lakers, Harden e Durant nos Nets, Leonard nos Clippers, Lillard nos Trail Blazers e Tatum nos Celtics.

Em resumo, entra na Luckia.pt e começa a apostar em jogos de basquetebol na melhor liga do mundo. Começa a ganhar dinheiro com os nossos prognósticos da NBA mas sempre com responsabilidade.

Regístrate