Prognósticos Ligue 1 2021/2022

Prognósticos Ligue 1 2021/2022

Não percas todos os prognósticos da Ligue 1 2021/2022. Estatísticas, jogos, jogadores principais e muitos mais conselhos para apostar com sucesso.

Após os 38 jogos do campeonato 20/21, o Lille surpreendeu a todos e voltou a ser campeão 10 anos depois graças às suas 24 vitórias, 11 empates e apenas 3 derrotas. Por um lado, PSG Mónaco completaram os lugares da Liga dos Campeões. Por outro lado, Lyon e Marselha fizeram o própio nos da Liga Europa. O Stade Rennes ficou em 6º lugar e vai jogar a Liga Conferência Europa. Por último, Nimes e Dijon foram despromovidos para a Ligue 2.

Jogos da semana (Jornada 11)

  • St-Etienne vs Angers – 22 outubro 20:00h
  • Nantes vs Clermont – 23 outubro 16:00h
  • Lille vs Stade Brest – 23 outubro 20:00h
  • Nice vs Lyon – 24 outubro 12:00h
  • Lens vs Metz – 24 outubro 14:00h
  • Lorient vs Bordéus – 24 outubro 14:00h
  • Reims vs Troyes – 24 outubro 14:00h
  • Stade Rennes vs Strasbourg – 24 outubro 14:00h
  • Mónaco vs Montpellier – 24 outubro 16:00h
  • Marselha vs PSG – 24 outubro 19:45

Favoritos da Ligue 1

Esta é a 84ª edição da Primeira Divisão do futebol francês. Uma competição onde 20 equipas se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, e que este ano conta também com Troyes e Clermont em substituição de Nimes Dijon. De acordo com os prognósticos da Ligue 1 2021/2022, estes são os favoritos para conquistar o título de campeão:

PSG

O PSG teve possivelmente a melhor janela de transferências da história do futebol. Nesse sentido, contrataram Achraf Hakimi e Nuno Mendes por 100 milhões de euros, e depois também chegaram Donnarumma, Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi, todos grátis a custo zero. Estes jogadores juntam-se a um elenco com Neymar, Mbappé, Di María ou Marco Verrati, entre muitos outros. Mauricio Pochettino deveria facilmente ganhar todos os títulos nacionais e chegar longe na Liga dos Campeões.

Lyon

O Lyon tem novo treinador com a chegada do holandês Peter Bosz. Também sofreram grandes mudanças no seu plantel com várias chegadas e saídas. Por exemplo, chegaram Emerson Palmieri do Chelsea, Xherdan Shaqiri do Liverpool e a mais recente a de Jérôme Boateng livre do Bayern de Munique. No que respeita as saídas, a mais falada é a de Memphis Depay ao FC Barcelona, bem como a de Joachim Andersen ao Crystal Palace, Maxwel Cornet ao Burnley e Jean Lucas ao Mónaco.

Favoritos da Ligue 1

Mónaco

Há apenas quatro anos, o Mónaco de Leonardo Jardim foi campeão após uma temporada incrível com 30 vitórias em 38 jogos graças a jogadores como Falcao, Mbappé, Lemar e Bernardo Silva. Agora têm o treinador croata Niko Kovač e jogadores como Ben Yedder, Kevin Volland, Aleksandr Golovin, Cesc Fàbregas e Benoît Badiashile para procurar o objetivo de reinar novamente em França.

Marselha

O Marselha de Jorge Sampaoli, entretanto, sofreu uma grande remodelação no seu plantel, uma vez que o seu objetivo passa por alcançar maiores êxitos. Contrataram muitos jogadores como Gerson do Flamengo, Leonardo Balerdi do Borussia Dortmund, Arkadiusz Milik do Nápoles, Pol Lirola da Fiorentina, Luan Peres do Santos, Konrad de la Fuente do FC Barcelona e Pau López e Cengiz Ünder da Roma, entre muitos outros.

O que apostar na Ligue 1?

Apostar no campeão final da Ligue 1 2021/2022 pode ser uma boa opção, pois durante o século XXI o troféu foi conquistado por 8 equipas diferentes, entre elas o PSG e o Lyon em 7 ocasiões, o Lille em 2 ocasiões e o Nantes, Bordéus, Marselha, Montpellier e Mónaco em 1 ocasião. É importante salientar também que desde que Qatar chegou ao PSG em 2011, os parisienses conquistaram 7 das últimas 11 ligas.

Quanto ao melhor marcador da competição, é provável que a batalha seja de novo espetacular entre Kylian Mbappé, Ben Yedder Kevin Volland, os quais marcaram 27, 20 e 16 golos na última época, respetivamente.

No que respeita às estatísticas mais relevantes da última edição, são particularmente importantes o facto de ter havido uma média de 2,76 golos por jogo, 37% das vitórias foram em casa, 25% foram empates e 38% das vitórias foram fora de casa.

Em conclusão, segue os prognósticos da Ligue 1 2021/2022 com a Luckia e aposta na Liga Francesa para viver estes jogos com um extra de emoção mas lembra-te, sempre com responsabilidade.

Regístrate