Prognósticos EuroLiga 2021/2022

Prognósticos EuroLiga 2021/2022

Não percas todos os prognósticos da EuroLiga 2021/2022. Estatísticas, jogos, jogadores principais e muitos mais conselhos para apostar na EuroLeague com sucesso.

Formato e participantes da EuroLiga 2021/2022

A EuroLiga 2021/2022 é a 65ª edição da principal competição europeia de basquetebol masculino a nível de clubes. Das 18 equipas participantes, há 13 que participam sempre por terem uma licença, enquanto as outras 5 vagas são para clubes associados. Por conseguinte, estas dependem da sua classificação na liga, se vencerem a Eurocup ou se receberem um convite. Tendo isto em conta, estes são os participantes desta edição:

  • Alemanha: ALBA Berlin, FC Bayern München
  • Espanha: FC Barcelona, Real Madrid, TD Systems Baskonia
  • França: AS Monaco, LDLC ASVEL Villeurbanne
  • Grécia: Olympiacos Piraeus, Panathinaikos OPAP Athens
  • Israel: Maccabi Playtika Tel Aviv
  • Itália: AX Armani Exchange Olimpia
  • Lituânia: Žalgiris Kaunas
  • Rússia: CSKA Moscow, Unics Kazan, Zenit St Petersburg
  • Sérvia: Crvena Zvezda mts Belgrade
  • Turquia: Anadolu Efes Istanbul, Fenerbahçe Beko Istanbul

A época regular da EuroLiga começa no dia 30 de setembro de 2021 e termina no dia 8 de abril de 2022. O formato da competição é composto por 34 jornadas, onde as 18 equipas jogam entre si duas vezes. Os oito primeiros avançam para os quartos de final e jogam um play-off ao melhor de cinco jogos.

Finalmente, os quatro vencedores avançam para a Final Four, que vai de 27 a 29 de maio de 2022, e onde as meias-finais, o terceiro lugar e a final são disputadas num único jogo. A sede escolhida para a Final Four deste ano é o Mercedes-Benz Arena de Berlim, na Alemanha.

Calendário da EuroLiga 2021/2022

Época regular

  • 34 jogos: 30 de setembro de 2021 até 8 de abril de 2022.

Play-Offs

  • Quartos de final: 20 de abril até 5 de maio de 2022.

Final Four

  • Meias-finais, 3º lugar e final: 27 e 29 de maio de 2022.

O que apostar na EuroLiga 2021/2022

Vencedor no jogo

Por um lado, esta é a aposta mais clássica, uma vez que existem sempre várias equipas favoritas na EuroLiga. Neste caso, Anadolu Efes Istanbul, FC Barcelona, CSKA Moscow e Real Madrid são os grandes favoritos nesta nova edição.

Handicap ou margem de vitória no jogo

Por outro lado, para conseguir odds mais altas, estes dois mercados são sempre boas opções para apostar. É possível apostar nos favoritos para vencerem por uma diferença de pontos determinada, em cada período, metade ou no final do jogo.

Favoritos para ganhar a EuroLiga 2021/2022

Favoritos para ganhar a EuroLiga 2021/2022

De acordo com os prognósticos da EuroLiga 2021/2022, estes são os grandes favoritos:

CSKA Moscow

O segundo clube com mais títulos da EuroLiga é mais uma vez liderado por Dimitrios Itoudis. No ano passado, chegaram à Final Four mas terminaram em 4º lugar. Porém, este ano assinaram o talentoso Shved para acompanhar outros grandes jogadores como Clyburn, Shengelia, Lundberg ou Bolomboy.

FC Barcelona

O conjunto de Šarūnas Jasikevičius vem de conquistar a Liga Endesa e a Taça do Rei, mas perdeu na final da EuroLiga pelo que foi vice-campeão. Ademais, acabaram de perder o primeiro título oficial da época perante o Real Madrid, a Supertaça Espanhola. Pela sua parte, assinaram jogadores como Laprovittola e Şanlı para acompanhar Mirotić, Higgins, Davis e companhia.

Real Madrid

A equipa mais bem sucedida da EuroLiga, liderada pelo incansável Pablo Laso,ganhou o seu primeiro título oficial da temporada e, mais ainda, contra o seu maior rival. Fizeram várias contratações como Hanga, Heurtel, Williams-Goss e Yabusele para se juntarem à LLull, Rudy, Poirier ou Tavares, ou seja, uma equipa de basquetebol temível.

Anadolu Efes Istanbul

Os atuais vencedores da EuroLiga são mais uma vez os favoritos para conquistar o título. Em 2019 foram vice-campeões, em 2020 a competição foi suspensa quando estavam à frente na tabela e em 2021 finalmente conseguiram o tão desejado título. Nesse sentido, estão de volta por mais um ano, liderados por Ergin Ataman e jogadores como Larkin, Micic, Beaubois, Singleton ou Pleiss.

Em conclusão, desfruta da melhor liga europeia de basquetebol com o streaming da Luckia e faz os teus prognósticos da EuroLiga 2021/2022. Diverte-te e aposta com um extra de emoção mas sempre com responsabilidade.