Prognósticos EuroLiga 2020/2021

Prognósticos EuroLiga 2020/2021

A EuroLiga de basquetebol está de volta com algumas das melhores equipas do panorama europeu. Não percas todos os prognósticos da EuroLiga 2020/2021 na Luckia e aposta nos teus favoritos.

Formato e participantes da EuroLiga

A EuroLiga 2020/2021 é a 64ª edição da principal competição europeia de basquetebol masculino a nível de clubes. Na época passada, a competição foi suspensa durante a fase regular, pelo que não houve campeão. Isto fez com que para esta época participassem as mesmas 18 equipas que na temporada anterior, independentemente dos seus méritos.

Das 18 equipas participantes, há 13 que participam sempre por terem uma licença, enquanto as outras cinco vagas são para clubes associados. Estas dependem da sua classificação na liga, se ganharem a Eurocup ou se receberam um convite. Tendo isto em conta, estes são os participantes desta edição:

  • Alemanha: ALBA Berlim, Bayern de Munique
  • Espanha: Barcelona, Baskonia, Real Madrid, Valencia
  • França: ASVEL Villeurbanne
  • Grécia: Olympiacos, Panathinaikos
  • Israel: Maccabi Tel Aviv
  • Itália: Olimpia Milano
  • Lituânia: Zalgiris Kaunas
  • Rússia: CSKA, Khimki, Zenit
  • Sérvia: Estrela Vermelha
  • Turquia: Anadolu Efes, Fenerbahce

A época regular da EuroLiga começou a 1 de outubro de 2020 e está prevista para terminar a 9 de abril de 2021. O formato da competição é composto por 34 jornadas, onde as 18 equipas jogam entre si duas vezes. Os oito primeiros avançam para os quartos de final e jogam um play-off ao melhor de cinco jogos.

Finalmente, os quatro vencedores avançam para a Final Four, onde as meias-finais, o terceiro lugar e a final são disputadas num único jogo. A sede escolhida para a Final Four é a mesma do ano passado, uma vez que não foi possível acabar a época. Será no Lanxess Arena, Colónia, Alemanha.

Calendário da EuroLiga

  • 1 de outubro de 2020 até 9 de abril de 2021: Época regular (18 equipas e 34 jornadas)
  • 21 de abril até 6 de maio de 2021: Quartos de final (8 equipas ao melhor de 5 jogos)
  • 28 de maio até 30 de maio de 2021: Meias-finais, 3º lugar e final (4 equipas em jogo único)

Favoritos para ganhar a EuroLiga

O que apostar na EuroLiga

Vencedor no jogo

Por um lado, esta é a aposta mais clássica, uma vez que existem várias equipas favoritas na EuroLiga. Nesta lista poderíamos incluir equipas como o Barcelona, Anadolu Efes, CSKA, Real Madrid ou Olimpia Milano. Entre as equipas mais fracas, encontram-se o Khimki, Estrela Vermelha, Panathinaikos, Alba Berlim ou ASVEL Villeurbanne.

Handicap ou margem de vitória no jogo

Por outro lado, para conseguir odds mais altas, estes dois mercados são sempre uma boa opção para apostar na EuroLiga. É possível apostar nos favoritos para ganharem por uma diferença de pontos determinada, em cada período, metade ou no final do jogo.

Favoritos para ganhar a EuroLiga

De acordo com os prognósticos da EuroLiga 2020/2021, estes são os grandes favoritos:

Barcelona

O Barcelona é sem dúvida o grande favorito nesta nova edição da EuroLiga. Tem um novo treinador com a chegada de Jasikevicius ao banco e tem o plantel mais forte de todos, com jogadores como Mirotic, Calathes, Davies, Hanga ou Higgins a destacarem-se. O seu último título foi em 2010.

Anadolu Efes

O Anadolu Efes é o último vice-campeão da EuroLiga, depois de perder a edição de 2019 perante o CSKA. Além disso, no ano passado estavam a liderar a época regular quando a competição foi suspensa. Dispõem de um grande treinador como Ataman e de jogadores do calibre de Larkin, Micic, Beaubois, Pleiss ou Singleton. Estão à procura de ganhar a sua primeira EuroLeague.

CSKA

O CSKA é o atual campeão da EuroLiga e a segunda equipa com mais títulos, uma vez que tem 8 na sua sala de troféus.O grego Itoudes é o seu treinador e possuem no seu plantel grandes jogadores como James, Clyburn, Shengelia, Bolomboy ou Hilliard.

Real Madrid

O Real Madrid é o rei absoluto desta competição, pois é o maior campeão com 10 campeonatos e também lidera a classificação histórica com mais épocas e pontos na EuroLiga, 54 e 1051 respetivamente. Ao mesmo tempo, são liderados por Pablo Laso e mantêm jogadores como Llull, Carroll, Tavares, Taylor ou Thompkins no seu plantel.

 

Em conclusão, desfruta da melhor liga europeia de basquetebol com o streaming da Luckia e faz os teus prognósticos da EuroLiga 2020/2021. Diverte-te e aposta com um extra de emoção mas sempre com responsabilidade.

Regístrate