Prognósticos Final Copa Libertadores 2021

Prognósticos Final Copa Libertadores 2021

Não percas todos os prognósticos da Final da Copa Libertadores 2021. Estatísticas, jogadores principais, situação atual e muitos mais conselhos para apostar em futebol com sucesso.

A final da Copa Libertadores 2021 será a conclusão da 62ª edição do título mais importante da América do Sul. Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a final será disputada no dia 27 de Novembro de 2021. Nesse sentido, a sede escolhida é o Estádio Centenário em Montevideu, Uruguai, com capacidade para 65.000 espetadores.

Ademais, esta é a terceira vez que a final vai ser disputada num único jogo. Vai contar também com prolongamento, grandes penalidades e videoárbitro (VAR). O vencedor tem garantida uma vaga direta na Copa Libertadores 2022, bem como um lugar na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2021. Ao mesmo tempo, tem direito a disputar a final da Recopa Sul-Americana 2022 contra o vencedor da Copa Sul-Americana 2021.

Caminho das equipas até a final

Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras, liderado pelo treinador português Abel Ferreira, avançou para os Oitavos-de-final em primeiro lugar do seu grupo com 15 pontos. No seu grupo estavam o Universitario do Peru, Independiente del Valle do Equador e Defensa y Justicia da Argentina. Nos Oitavos-de-final, o seu adversário foi o Universidad Católica do Chile, nos Quartos-de-final, o São Paulo do Brasil e nas Meias-Finais, o Atlético Mineiro também do Brasil. O Verdão disputou anteriormente 5 finais e venceu 2, sendo assim o atual vencedor da competição após vencer o Santos do Brasil na final de 2020.

Final Copa Libertadores 2021

Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo, liderado pelo treinador brasileiro Renato Gaúcho, avançou para os Oitavos-de-final em primeiro lugar do seu grupo com 12 pontos. No seu grupo estavam o Vélez Sarsfield da Argentina, Unión La Calera do Chile e Liga de Quito do Equador. Nos Oitavos-de-final, o seu adversário foi o Defensa y Justicia da Argentina, nos Quartos-de-final, o Olimpia do Paraguai e nas Meias-Finais, o Barcelona do Equador. O Mengão disputou anteriormente 2 finais e venceu as 2, sendo a última em 2019 com o treinador português Jorge Jesus perante o River Plate da Argentina.

Calendário Final Copa Libertadores

  • Final: 27 de Novembro de 2021 no Estádio Centenário em Montevideu, Uruguai.

Conselhos para apostar na Copa Libertadores

A final da Copa Libertadores 2021 será recordada para sempre visto que os dois finalistas são os dois últimos campeões continentais da América do Sul. Além disso, a rivalidade entre ambos os conjuntos tem crescido cada vez mais durante os últimos anos.

Em primeiro lugar, o Palmeiras vem de conquistar o Brasileirão em 2018 e a Copa do Brasil e a Copa Libertadores em 2020. Por outro lado, o Flamengo vem de conquistar o Brasileirão e a Supercopa do Brasil em 2019 e 2020, a Copa Libertadores em 2019 e a Recopa Sul-Americana em 2020.

Em segundo lugar, enquanto aos confrontos diretos entre as duas equipas, o Flamengo não perde um jogo contra o Palmeiras desde 2017. O saldo é de 9 jogos com 5 vitórias e 4 empates. Tendo isto em conta, apostar no Flamengo para vencer a final é bastante viável.

Finalmente, o Palmeiras, por seu lado, vai procurar tornar-se bicampeão da competição. Isto é algo que não acontece desde a época 2000/2001, quando Boca Juniors o conseguiu sob o comando de Carlos Bianchi. Olhando para esta estatística, apostar no Palmeiras para revalidar o título é também uma boa opção.

 

Em resumo, agora que és conhecedor dos prognósticos da Final da Copa Libertadores 2021, entra na Luckia.pt e aposta neste jogo para viver com um extra de emoção a grande final.