Prognósticos Campeonato Europeu de Futebol

O Europeu regressa este verão para celebrar o seu 60º aniversário. Por conseguinte, este será disputado em 12 sedes: Copenhaga, Budapeste, Dublim, Amsterdão, Bucareste, Glasgow, Bilbao, Bacu, Munique, Roma, São Petersburgo e Londres. Entra na Luckia.pt para conhecer os prognósticos, os grupos, os favoritos, o calendário de jogos e o que apostar no Campenato Europeu onde Portugal defende título.

Grupos do Europeu

O Europeu contará pela segunda vez na sua história com 24 equipas, pelo que haverá seis grupos compostos por quatro equipas cada. Portanto, os primeiros e segundos classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros, avançarão para os oitavos de final.

  • Grupo A (Roma, Bacu)

Itália, Suíça, Turquia e País de Gales: Este é um grupo bastante equilibrado e difícil de prever. Em princípio, a Itália é a favorita, mas o resto de seleções podem dar muita guerra.

  • Grupo B (São Petersburgo, Copenhaga)

Bélgica, Rússia, Dinamarca e Finlândia: os belgas são os claros favoritos do grupo. Porém, não se deve confiar nas equipas do norte, pois elas são capazes de criar problemas.

  • Grupo C (Amsterdão, Bucareste)

Países Baixos, Ucrânia, Áustria e Macedónia do Norte: Países Baixos é o favorito do grupo. A Ucrânia e a Áustria deveriam também estar na disputa por uma vaga nos oitavos de final.

  • Grupo D (Londres, Glasgow)

Inglaterra, Croácia, República Checa e Escócia: neste grupo, a Inglaterra e a Croácia deveriam passar sem grandes problemas. No entanto, os escoceses estão de regresso a um grande evento após muitos anos e procurarão fazer um bom trabalho.

  • Grupo E (Bilbao, Dublim)

Espanha, Polónia, Suécia e Eslováquia: qualquer uma das três seleções pode tornar a vida difícil à Espanha, que é claramente a favorita do grupo.

  • Grupo F (Munique, Budapeste)

Alemanha, França, Portugal e Hungria: sem dúvida alguma, este é o grupo da morte, onde a Alemanha, França e Portugal terão de dar o seu melhor.

O que apostar no Europeu?

Esta nova edição contará mais uma vez com as melhores seleções e os melhores jogadores do mundo. Seguindo os prognósticos do Europeu, estes são os mercados mais interessantes para apostar.

Apostar no vencedor do Europeu

Esta é uma das apostas mais clássicas. Neste Europeu, é possível encontrar várias equipas que são candidatas ao título. Por um lado, Inglaterra e Bélgica apresentam-se como as favoritas. Por outro lado, encontram-se a França, Holanda, Espanha, Alemanha, Portugal e Itália.

Apostar no melhor marcador do Europeu

Durante a fase de grupos e as eliminatórias, alguns dos melhores marcadores da Europa estarão presentes no torneio. Entre eles destacam o Ciro Immobile, Romelu Lukaku, Kylian Mbappé, Gerard Moreno ou o Cristiano Ronaldo.

Favoritos para ganhar o Europeu

De acordo com os prognósticos do Europeu, estes são os favoritos para o título:

Inglaterra

Os Três Leões perderam apenas um jogo e ganharam sete na fase de grupos. Contam com jovens jogadores como Harry Kane, Marcus Rashford ou Jadon Sancho, que sem dúvida darão muito que falar.

França

Os atuais campeões do mundo têm uma equipa jovem e competitiva. São liderados pela estrela em ascensão Kylian Mbappé, que se junta a Antoine Griezmann ou Paul Pogba para completar uma equipa verdadeiramente forte.

Bélgica

Os sempre poderosos Diabos Vermelhos completaram uma fase de grupos perfeita com dez vitórias em dez jogos. Além disso, têm uma geração de jogadores incríveis como Romelu Lukaku, Kevin de Bruyne ou Eden Hazard. É por isso que está na altura de melhorarem o bronze obtido no Mundial da Rússia.

Alemanha

As Águias não estão no seu melhor momento e precisam duma reconstrução, pois continuam com o mesmo treinador apesar dos seus recentes fracassos. Classificaram-se no topo do grupo com sete vitórias e apenas uma derrota. Será interessante ver se jogadores como Timo Werner, Serge Gnabry ou Leroy Sané são capazes de brilhar e demonstrar o seu potencial.

Espanha

La Roja também obteve bons resultados na fase de grupos com oito vitórias e dois empates em dez jogos. Sofreram uma grande mudança de ciclo e novos jogadores como Gerard Moreno, Ferrán Torres ou Fabián Ruiz terão de provar o seu valor.

Portugal

A seleção das Quinas defende título e procurará ganhá-lo novamente pela segunda vez na sua história. Classificaram-se como segundos de grupo, mas serão comandados mais uma vez pelo Cristiano Ronaldo, acompanhado por outros grandes jogadores como João Félix ou Diogo Jota.

Itália

Os Azzurri não ganham um troféu importante há muito tempo e certamente querem que este seja o seu ano. Tiveram uma fase de grupos impecável com dez vitórias em dez jogos e vão contar com jogadores da qualidade de Ciro Immobile, Lorenzo Insigne ou Nicolo Barella.

Calendário de jogos do Europeu

Em primeiro lugar, o Europeu será disputado de 11 de Junho a 11 de Julho. Em segundo lugar, as meias finais e a final do torneio serão disputadas no Estádio de Wembley, em Londres, com capacidade para 90.000 pessoas.

  • Oitavos de final (26, 27, 28 e 29 de junho)

Os dois primeiros classificados de cada grupo terão uma vaga garantida entre os 16 melhores. Além disso, os quatro melhores terceiros terão também um lugar na ronda final do Campeonato da Europa.

  • Quartos de final (2 e 3 de julho)

Um total de oito equipas procurarão avançar para as meias finais nos melhores estádios da Europa.

  • Meias finais (6 e 7 de julho)

A glória nesta altura estará muito próxima e apenas um passo separará quatro equipas da grande final.

  • Final (11 de julho)

Só pode ficar um em pé. Wembley irá determinar quem é o novo campeão da Europa.

Em resumo, este vai ser um torneio diferente onde haverá muitas surpresas. Portanto, segue os prognósticos do Europeu com a Luckia.pt e aposta sempre com responsabilidade.