Prognósticos Australian Open 2021

Prognósticos Australian Open 2021

Depois de terminar o ténis 2020 com a vitória do russo Daniil Medvedev contra o austríaco Dominic Thiem nas ATP Finals de Londres, a época 2021 começa finalmente com o primeiro Grand Slam do ano. Já tens os teus favoritos no quadro masculino e femenino desta edição? Entra na Luckia.pt para apostar no ténis, seguindo os prognósticos do Australian Open 2021.

Formato do Australian Open

O Australian Open 2021 regressa à cidade de Melbourne por mais um ano. Embora o torneio seja normalmente realizado em meados de Janeiro, este ano será disputado entre os dias 8 e 21 de Fevereiro. Será a 109ª edição do Grand Slam e o primeiro de 2021.

À semelhança dos anos anteriores, o torneio contará com eventos individuais e coletivos, em masculino, feminino e misto. Tanto no quadro masculino como no feminino, a competição terá ausências importantes como Roger Federer, Christian Garín e John Isner de um lado, assim como Kiki Bertens, Madison Keys, Dayana Yastremska e Amanda Anisimova do outro.

Estatísticas Australian Open 2021

Dos quatro Grand Slams que existem, este é sem dúvida o melhor para o sérvio Novak Djokovic, pois é o tenista em ativo com mais títulos do quadro masculino com 8, seguido do suíço Roger Federer com 6, enquanto que o espanhol Rafael Nadal tem apenas 1. Por parte do quadro feminino, a tenista em ativo que tem mais títulos na Austrália é a americana Serena Williams com 7.

Desde 2004, todos os títulos da Austrália no quadro masculino têm sido divididos entre Novak Djokovic e Roger Federer, com exceção de 2005, que foi ganho pelo russo Marat Safin, 2009, que foi ganho pelo Rafael Nadal e 2014, que foi ganho pelo suíço Stanislas Wawrinka.

Quanto ao quadro feminino, desde que Serena Williams ganhou o seu primeiro Grand Slam na Austrália em 2003, repetiu mais 6 vezes, 2 a bielorrussa Victoria Azárenka e depois o resto foi distribuído entre jogadoras de diferentes países, como a japonesa Naomi Osaka, a também americana Sofia Kenin ou a russa Maria Sharápova.

Favoritos Australian Open Quadro Masculino

Favoritos Australian Open Quadro Masculino

Como todos os anos, as melhores raquetes do circuito ATP reúnem-se no Melbourne Park com a intenção de chegar à grande final na Rod Laver Arena e destronar o sérvio e último campeão, Novak Djokovic. Seguindo os prognósticos do Australian Open 2021, este são os favoritos:

Novak Djokovic

O nº1 do mundo é sem dúvida o favorito no quadro masculino, pois é muito bom neste tipo de pista e ganhou as 8 finais que disputou na Austrália.

Rafael Nadal

O nº2 do mundo chega forte à Austrália depois de ganhar a final de Roland Garros com uma derrota histórica sobre o Djokovic. Até agora, jogou 5 finais na Austrália, mas só ganhou uma contra Federer. Nas outras 4 perdeu perante o Djokovic, Federer e Wawrinka. Se ganhar o título em Melbourne, ultrapassará Roger Federer com 21 Grand Slams.

Dominic Thiem

O nº 3 do mundo não conseguiu coroar o seu grande 2020 com uma vitória nas ATP Finals de Londres, uma vez que perdeu na final contra o Medvedev. No entanto, conseguiu uma grande reviravolta diante do Zverev para ganhar o US Open. Foi finalista no ano passado na Austrália, mas perdeu em 5 sets para Djokovic.

Daniil Medvedev

O recente vencedor das ATP Finals de Londres e atual nº4 mundial procurará voltar a vencer o Djokovic, Nadal e Thiem como fez no O2 Arena da capital inglesa. A pista dura favorece-o, pois é onde normalmente joga o seu melhor ténis.

Devemos também permanecer atentos à Next Gen de grandes jogadores de ténis que vem depois do Big Three Djokovic-Nadal-Federer. Para além dos já mencionados Thiem e Medvedev, temos de acrescentar outros nomes como Zverev, Tsitsipas e Rublev.

Favoritas Australian Open Quadro Femenino

Favoritas Australian Open Quadro Femenino

Tal como no quadro masculino, as melhores raquetes do circuito WTA também estarão em Melbourne. No quadro femenino, tudo está mais aberto e há muitas mais candidatas para conseguir o título. Embora Serena Williams e Victoria Azarenka tenham repetido título nas últimas temporadas, há outras jogadoras que são ainda mais favoritas:

Ashleigh Barty

A australiana joga em casa e é atualmente a nº1 do ranking, o que lhe confere uma certa vantagem sobre o resto dos participantes. Além disso, já tem um Grand Slam graças à vitória em Roland Garros 2019 e também tem 10 títulos WTA.

Simona Halep

A romena e a nº2 mundial e já tem dois Grand Slams graças às suas vitórias em Wimbledon 2018 e Roland Garros 2019. Foi finalista na Austrália em 2018, perdendo para a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Naomi Osaka

É uma das jogadoras mais em forma do circuito e vem de ganhar o US Open 2020 contra Victoria Azarenka e ganhou em 2019 na Austrália contra Petra Kvitova.

Sofia Kenin

A tenista americana de origem russo é a atual campeã do Australian Open e a nº4 do mundo. Com apenas 22 anos, tentará repetir a final e o título em Melbourne.

Ademais, jogadoras como as acima mencionadas Azarenka e Serena, mais Muguruza, Svitolina, Kvitova, Pliskova, Sabalenka ou Andreescu podem dar a surpresa.

 

Agora que já conheces os favoritos do primeiro Grand Slam do ano e os prognósticos do Australian Open 2021, entra e aposta na Luckia. Mas lembra-te, sempre com moderação e responsabilidade.